Resenha: O Projeto Rosie
















Editora: Galera Record
Ano: 2013
Páginas: 320
Autor: Graeme Simsion


Sinopse: Para se ter a vida de Don Tillman, não é preciso muito esforço. Às terças-feiras come-se lagosta com salada de wasabi (seguindo um roteiro com refeições padronizadas que evitam o desperdício de ingredientes e de tempo no preparo); todos os compromissos são executados de acordo com o cronograma – alguns minutos reservados para a prática do aikido e do caratê antes de dormir; uma hora para limpar o banheiro; três dias da semana reservados para suas idas à feira – e se, apesar dessa programação, algum desagradável contratempo surgir em sua rotina, não há nada que não possa ser solucionado com meia hora de pesquisa científica.
Exceto as mulheres.

Confesso que o livro me ganhou pela capa, apesar de que um romance com a perspectiva masculina sempre chama minha atenção.
Don Tillman é um professor e geneticista muito bonito e inteligente, mas pouco sociável. A personalidade de Don fez com que eu o associasse a Sheldon (The Big Bang Theory). Ele possui uma rotina extremamente fixa e imutável, desde a nutrição aos compromissos. Essa rigidez dificulta sua vida amorosa, por isso ele decide criar um perfil na internet e analisar suas opções.
Rosie, a "candidata" que Gene (melhor amigo de Don) seleciona, é completamente o oposto de seus requisitos: atrasada, vestida como uma adolescente, com maus hábitos alimentares e fumante. No entanto, Rosie precisa de ajuda para descobrir quem é seu pai, e Don sai em busca das possibilidades, dando início ao Projeto Pai.
Enquanto eles dão andamento ao projeto, Don tenta negar sua atração por Rosie, insistindo na amizade.
O livro é o típico romance água com açúcar, com humor e drama na medida. A escrita é boa e a leitura é agradável, mas não recomendo que seja intercalada com outro, pois o segundo provavelmente atrairá mais a atenção do leitor.

Postar um comentário

Postar um comentário