Resenha: O Cão dos Baskerville









Editora: Zahar
Ano: 1902
Páginas: 264
Autor: Arthur Conan Doyle
Ilustrações: Sidney Paget



Sinopse: Um dos primeiros best-sellers do século XX, considerado o melhor romance policial já escrito, O cão dos Baskerville arrebata o leitor com seu enredo de horror gótico, um clima de ameaça constante, estranhas pistas e inúmeros suspeitos. Mais um caso brilhante do imbatível detetive de Baker Street: Sherlock Holmes e seu fiel colaborador Dr. Watson.

Quem gosta de suspense e romance policial vai adorar!
O detetive Sherlock Holmes e o Dr. Watson são chamados para a resolução de um caso que mais parece uma história de terror: uma maldição, que trata-se de um enorme cão negro que assassina os membros da família Baskerville.
Holmes e Watson, por sua vez, desacreditam da existência de uma maldição, e vão a fundo no caso para desvendá-lo, pois, de qualquer forma, sabem que existe um assassino perigoso, e o herdeiro de Charles Baskerville (Sir Henry B.) está tomando suas posses de direito, em Londres. Esse perigo exige um maior envolvimento dos detetives com a vítima, então Watson viaja com Sir Henry Baskerville para Londres, investigando e informando Holmes.
O mistério e o drama são bem desenvolvidos no livro, deixando o leitor imaginar diversas possibilidades para o desfecho, mas a verdade é muito diferente do que se esperava.
Uma leitura muito cativante, que exige um leitor paciente e, ao mesmo tempo, curioso.

A escrita de A.C. Doyle é maravilhosa, e a edição está impecável, em capa dura, com imagens retiradas da obra original!

Postar um comentário

Postar um comentário