Resenha: Apenas uma Garota Comum














Editora: Novo Século
Ano: 2015
Páginas: 136
Autora: Heloisa Galindo
Nota: ★★★★☆



Sinopse: Serena é uma garota normal, que vive em uma cidade na Califórnia com sua irmã Sierra e seus pais. Como toda adolescente, frequenta a escola com sua amiga Aísha. Outro detalhe comum da idade: não é a melhor aluna em matemática.Na manhã do seu aniversário, coisas estranhas começam a acontecer com Serena, e, junto com sua amiga, ela tenta encontrar um modo de voltar ao que acredita ser normal.

O livro já começa bem só por essa capa maravilhosa, e a diagramação é tão boa quanto.
Serena, a protagonista, é uma adolescente "normal" da Califórnia, mas isso muda em seu aniversário de 16 anos, quando coisas estranhas começam a acontecer. Serena sente seu corpo estranho, seus olhos mudam de cor, e ela descobre a cada dia novos poderes sobrenaturais, com o apoio de sua melhor amiga, Aísha.
As duas são inseparáveis, embora uma briga feia tenha as afastado temporariamente, levando Aísha a andar com a antiga pior inimiga delas: Caise. Caise é a típica garota popular e malvada, sempre caçoando de Serena, vencendo as competições de natação e obtendo as melhores notas. Por isso, quando Aísha se junta ao grupinho de Caise, Serena surta, mas sabe que não vai durar muito, pois Aísha não seria submissa como as amigas de Caise.
As coisas acontecem muito rápido, os pais de Serena estão fora por conta da avó; sua irmã, Sierra, passa somente os fins de semana em casa; as mudanças de Serena; a amizade tão forte sendo abalada; a tortura de estudar matemática com Caise, por ordem do diretor; a necessidade de descobrir o que realmente está acontecendo com Serena e, ainda, a porta misteriosa da biblioteca, que pode ou não conter as informações de que Serena precisa.
É um livro curtinho, mas com muito conteúdo, e abundância de acontecimentos, como temos na vida real, o que torna o enredo mais intrigante, despertando a curiosidade do leitor.
Heloisa tem apenas 17 anos, mas já escreve com segurança, se conecta com o leitor e proporciona uma leitura leve e prazerosa.
É muito bom ver autores nacionais se aventurando em fantasia, principalmente utilizando-se de mitologia, que eu, particularmente, sou fã. Recomendo esse livro para todas as idades, pois a escrita é fácil e o livro é bem juvenil.

Postar um comentário

Postar um comentário