Resenha: Querubins - A Sentença da Espada












Editora: Novo Século
Ano: 2015
Páginas: 239
Autora: Martha Ricas

Sinopse: Uma guerreira do céu; Uma dama vitoriana; Uma guerra invisível. Querubins, a sentença da espada é um relato em duas vozes: a da querubim Chaya, enviada a uma vila celta pré-cristã e que não vê no homem um ser especial, mas com um espírito guerreiro que não a deixa fugir de uma batalha, e a de Mary Grace, uma donzela da Inglaterra vitoriana atormentada por visões que não consegue desvendar.Ambas as tramas se desenlaçam por caminhos intrépidos e podem estar mais ligadas do que imaginam. Garota e querubim podem e precisam mudar o mundo em épocas diferentes. Seguindo os mesmos passos por cenários deslumbrantes e segredos cada vez mais profundos, elas o farão querer embarcar nas intrigas palacianas e nas batalhas angelicais. Recheada de paixão, mistério, ação e intrigas políticas, a trama é tão perturbadora quanto fascinante.

A narração é dividida por 2 protagonistas: Mary Davidson e Chaya
As histórias ocorrem em épocas diferentes, sendo Mary uma descendente de Chaya. Esta última é uma querubim, um anjo de 4 asas que serve ao Céu e a Deus. (a parte religiosa não foi um incômodo, embora eu não seja cristã)
No séc. V a.C., Deus envia Chaya a Kernev, uma pequena vila da Bretanha, que sofria com rituais e sacrifícios de servos do Inferno. Sua missão é ajudar o povo de Kernev nessa batalha, trazer esperança e fé, e dar início a uma linhagem póstera.
Mary vive no ano de 1840, dotada de uma habilidade apavorante: a visão das criaturas da sombra e da luz. Com essa habilidade, ela é conhecida como louca/perturbada pela família. O dom de Mary é o dom para as artes, de pintura e canto, e ela se forma na Academia de Artes de Londres.
Quando sua única amiga casa-se e muda-se para a Escócia, Mary sente-se sozinha. Sua mãe a pressiona a encontrar um marido, mas Mary se recusa a fazer, já que almeja independência e não deseja casar-se por status. Tudo muda quando surge Anton Haven (♥), um lindo jovem que ela estava decidida a ignorar e rejeitar.
Apesar de parecer uma história simples, ao longo do caminho surge um Livro com histórias reveladoras sobre o passado da família Haven, que vai assustar Mary e virar seu mundo de cabeça para baixo. Isso "obriga" a garota a amadurecer e finalmente assumir suas responsabilidades.
Achei o fim um tanto atroz, mas o livro é ótimo e a história é super criativa.
A escrita de Martha Ricas é bem detalhada, com uma riqueza de cores e descrições fantásticas! Gostei bastante do livro e aguardo ansiosamente pelas próximas obras da autora.


Postar um comentário

Postar um comentário