Resenha: O Despertar da Princesa de Fogo











Editora: Baraúna
Ano: 2014
Páginas: 368
Autora: Josy Lira Dias



Sinopse: “Como você age depois de escutar coisas bizarras e de saber que pode simplesmente ter uma morte premeditada em poucos dias? O único modo que eu posso imaginar é lutando para viver.” Foi desta maneira que vida dela começou realmente, ao entrar em mundo sobrenatural, onde exitem criaturas que ela nunca considerou reais. É nesse momento que a amizade entre Aislin, Beta e Grady passa a ser constantemente testada devido aos inúmeros perigos que os cercam, será que a amizade pode ser mantida frente a tantos problemas e desafios mortais? Ela tinha achava que estava apaixonada pelo inimigo, mesmo sem vê-lo, porém um guerreiro aparece neste momento e a deixa confusa com o turbilhão de sensações que ele causa nela, só por olha-la. “Como eu faria isso dar certo? Ele passaria o dia e a noite comigo, seria um tormento constante, pois por mais que eu não quisesse admitir ele me atraía. Com o Alex era diferente, o Taurus me deixava inquieta de uma forma bruta, nem conseguia colocar em palavras.” O Livro escolhe os sobrenaturais para uma jornada onde só a resposta ao que houve com a princesa Aislin pode parar a Guerra. Nessa escolha há amigos e inimigos juntos, porém será que eles tem os mesmos propósitos? Assim começa uma jornada que não ninguém sabe para onde vai, eles só sabem que tem que fazer e encontrar respostas sobre os dons, mais a que preço... "Pensar no que estava por vir não adiantaria. Tentar prever tudo o que poderia ou não acontecer com os meus amigos, família, e principalmente com os meus sentimentos não me levariam a lugar nenhum, era como estar no meio do deserto e não saber para onde ir." 

Sensacional!
Galera, a Josy é parceira aqui do blog. Esse livro é tão maravilhoso que li em 3 dias. 
É o típico livro que tira qualquer um de uma ressaca literária.
Aislin está no último ano do colégio e prestes a completar 18 anos. Quando chega seu aniversário, ela recebe um envelope negro e começa a ter fortes dores de cabeça. O que a protagonista não sabe é que tudo em sua vida está prestes a mudar: o mundo não é só aquilo que ela conhece
Grady e Beta, seus melhores amigos (que são super engraçados e carinhosos), vão ajudá-la a enfrentar essa nova fase, onde ela mergulha no sobrenatural e na verdade sobre sua família. 
As emoções não terminam por aí! Aislin está prestes a se envolver com o bad boy (gato demais ♥) que a persegue: Alexander, mas sua missão vai mexer com seus sentimentos e desencadeará mais um pouco de emoções. 
Josy aborda o mundo sobrenatural à sua própria maneira, deixando o enredo mais divertido e insólito! 
Tive a oportunidade de me identificar muito com Aislin, o que foi mais um ponto para a leitura ser tão incrível. A autora ainda cita filmes e músicas atuais (achei isso muito legal!), enriquecendo a personalidade da personagem. 
Super recomendadoEstou MUITO ANSIOSA pelo próximo volume! 

2 comentários:

  1. Olá Jaque, tudo bem?
    adorei a resenha, apesar de não fazer muito meu estilo de leitura eu gostei. posso dar uma dica? coloca a sinopse do livro na resenha ;)
    Beijão flor
    Edna

    Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amore! Tudo bem e você? Obrigada pela dica, pode deixar que vou colocar. xoxo ❤️

      Excluir

2 comentários:

  1. Olá Jaque, tudo bem?
    adorei a resenha, apesar de não fazer muito meu estilo de leitura eu gostei. posso dar uma dica? coloca a sinopse do livro na resenha ;)
    Beijão flor
    Edna

    Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amore! Tudo bem e você? Obrigada pela dica, pode deixar que vou colocar. xoxo ❤️

      Excluir